sexta-feira, 17 de junho de 2011

GIOVANA, UMA CALABRESA NA COZINHA...


Já falei aqui que não tenho a mínima intimidade com a minha cozinha, nela só sei onde ficam a geladeira e o micro-ondas (sempre digo isso, parece até que tenho orgulho, mas não tenho).

Isso não é bom, mas o que fazer? Sim, só o que tem a fazer é contar com a sorte de aparecer alguém, assim do nada, entrar na minha cozinha e fazer alguma coisa bem gostosa para saciar os desejos do paladar. E foi exatamente o que aconteceu... Ô garotinha de sorte, eu!

Há três dias recebi a visita de uma amiga que já não via há muito tempo. Ela veio a Niterói tratar de documentos e aproveitou para se hospedar aqui.
Somos amigas desde a escola primária e depois que ela casou, literalmente mudou... Foi morar em Belo Horizonte e por lá fez com que a família crescesse com duas filhinhas lindas e que tem a cara dela.

Bem, como eu ia dizendo... Giovana chegou aqui em casa praticamente sem avisar (avisou meia hora antes por telefone) e dizia ter muita fome, pois chegou cedo para resolver sua papelada e mal parou para um lanchinho. Ela sabe que sou desconhecida do meu próprio fogão e, após cumprimentos e algumas risadas, ela invadiu minha cozinha e se prontificou a fazer a janta.

Giovana, com toda a habilidade de uma dona de casa e descendente de calabreses, fez uma macarronada daquelas de deixar qualquer italianão tradicional babando de desejos. Nossa, gente! Comi e comi muito... Acho que não comia assim há muitos anos. Exagerei em tudo, no molho, no macarrão, no refrigerante...


Percebi logo o meu extra-peso, me sentia com 100 kg, trinta e poucos a mais do meu peso normal.

Até a minha gatinha Lilica estranhou minha voracidade pra comer, parecia que eu não comia há dias...

Mas como tudo que é bom dura pouco, Gio se foi... Pena que ela foi logo cedo do dia seguinte. Mas como eu não sou boba, fiz com que ela deixasse uma macarronada bem ao estilo "caprichada" no freezer, prontinha para escorregar para o fundo do micro-ondas no próximo domingo...

Olha! Pela cara deve estar muito mais gostosa que aquela delícia que comemos juntas.

Sabiam que eu já estou com saudade da Gio? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário